Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, assistentes jurídicos, agentes socioeducativos e gestores estiveram reunidos no dia 31 de março por um motivo especial: na ocasião, aconteceu o primeiro Grupo de Estudos em Semiliberdade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) com o tema "A Medida Socioeducativa de Semiliberdade: suas características e particularidades”.
A reunião aconteceu na Casa dos Direitos, em Vitória, e teve o objetivo de capacitar os servidores que já atuam na execução da medida e também os que irão começar a atuar.
A assistente social da Subgerência de Semiliberdade do Iases, Andressa Veloso, avalia como positivo o encontro já que, entre outros ganhos, os profissionais que estiveram envolvidos levantaram a importância do investimento na formação dos agentes socioeducativos.
“A participação dos servidores de diversas áreas possibilitou outros conhecimentos, como a área do jurídico. Inclusive, deste estudo, surgiu um documento muito elucidativo da assessora jurídica do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em conflito com a lei (CSE), Nathalia Nunes”, conta Andressa.
O documento citado pela assistente social está disponível
neste link e a próxima reunião já está marcada: vai acontecer no dia 28 deste mês, às 13h30, com o tema “A Semiliberdade e o Sistema de Justiça”.
Na ocasião, vão estar presentes o juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, Vladson Bittencourt, a defensora pública Gabriela Larrosa de Oliveira e a promotora de infância Renata Colnago.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27)3636.5484
imprensa@iases.es.gov.br