O Iases

Com o passar do tempo, a forma de gestão da medida socioeducativa no Espírito Santo foi sofrendo alterações, mas a prática que hoje é a realidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) teve início em 1967. Trata-se de uma autarquia com personalidade jurídica de direito público interno, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

O órgão é o responsável por fazer a gestão e execução das medidas socioeducativas ao adolescente em conflito com a Lei no Estado através dos programas de atendimento em meio fechado, semiliberdade e meio aberto.

Na prática da sua atividade, o Instituto segue as diretrizes do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Sinase) para a aplicação das medidas e prevê ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte.

Atualmente, o Iases conta com 13 unidades no Espírito Santo, contemplando as regiões Norte, Sul e Metropolitana, e tem como corpo gestor os seguintes nomes:

Diretora-presidente: Alcione Potratz

Diretor de Ações Estratégicas: Jeremias dos Santos

Diretor Administrativo Financeiro: Rafael Almeida Lovo

Diretora Socioeducativa: Cláudia Laureth Faquinote

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard