Com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico e estimular a criatividade, os socioeducandos da Unidade de Internação Provisória Regional Sul, do Instituto de Atendimento Sócio-Eeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, estão participando de uma atividade diferenciada e confeccionando tangrans - quebra-cabeças de origem chinesa - composto por sete peças que podem ser utilizadas na produção de diversas figuras.
A atividade é coordenada pelas professoras Andreia Marin e Verônica Brunelli, e pela pedagoga Priscilla Moullin. Aproximadamente 32 adolescentes participam das atividades desenvolvidas durante as aulas de Artes e Matemática.
De acordo com a pedagoga, a atividade envolve produção de figuras geométricas e estimula a criatividade, contribuindo para o aprendizado de síntese e análise dos socioeducandos. “O trabalho com o tangram está sendo utilizado como material didático na educação dos estudantes”, disse.
A pedagoga acrescenta ainda que a atividade foi idealizada como uma forma alternativa e divertida de estimular a aprendizagem, considerando a dificuldade dos alunos nas aulas de Matemática. “Acreditamos que as atividades manuais, especialmente os jogos, contribuem muito para a formalização dos conceitos, facilitando o processo de ensino e aprendizagem”, disse Priscilla.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5453/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo