07/08/2009 07h59 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Inclusão digital e cidadania são focos da nova oficina de informática da Unip

Inclusão digital para promover a cidadania dos adolescentes em conflito com a lei. Este é o foco da nova oficina de informática, que será realizada a partir de segunda-feira (10), na Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

Os adolescentes da Unip serão divididos em turmas de cinco alunos, terão aulas com uma hora de duração, todos os dias da semana – nos turno matutino e vespertino – sobre Informática Básica, que inclui o aprendizado de programas como Word, Excel e Power Point.

O curso tem duração de 80 horas e, ao final, os adolescentes receberão certificados. Ele será ministrado pelo professor Marcos Harcback, que foi capacitado por profissionais do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), uma organização não-governamental, que desenvolve o trabalho pioneiro de promover a inclusão digital, visando à inclusão social.

Para a subgerente da Unip, Rosa Lessa, a nova oficina vai auxiliar na formação da cidadania dos adolescentes. “É um curso de inclusão digital, com enfoque em cidadania, que pode proporcionar, por exemplo, a inclusão no mercado de trabalho”, disse.

O curso de inclusão digital com enfoque em cidadania, também já é oferecido, desde 2007, aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis).

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard