22/08/2007 13h00 - Atualizado em 30/06/2016 15h56

Iases realiza pesquisa para qualificar ainda mais o atendimento ao adolescente em conflito com a lei

Melhorar ainda mais o atendimento ao adolescente em conflito com a lei por meio de novas capacitações dos funcionários. Com essa meta, o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) realiza uma pesquisa interna entre os assistentes de aluno da Unidade de Internação Provisória (Unip) com o intuito de levantar novas sugestões para um futuro treinamento voltado para os próprios funcionários.

O questionário, de três páginas, é preenchido pelos assistentes que não precisam se identificar. A pesquisa acontece desde o dia 13 de agosto. A partir do resultado deste levantamento, será montado um programa de capacitação que terá três abordagens: Legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), a função social e psicológica na Unip e o trabalho pedagógico na entidade.

A iniciativa é da subgerente Socioeducativa da Unip, Rosa Elizabeth Lessa Ribeiro, e da pedagoga da Unidade, Anna Cristina Viana Omati.

Rosa Lessa explicou que os adolescentes da Unip fazem diversas perguntas aos assistentes de aluno. “Daí surgiu a idéia de capacitar ainda mais os nossos monitores.

Com o resultado, será preparada uma capacitação com advogados, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos do Iases.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Poliana Coan Nass
(27) 3233-5403 / 9932-7739
polianacoan@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard