28/03/2012 09h16 - Atualizado em 01/07/2016 10h45

Iases e Creas articulam ações para cumprimento de medidas em Meio Aberto

Profissionais da Gerência de Inclusão Social e da Gerência de Meio Aberto do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) se reuniram, nesta terça-feira (28), com coordenadores dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Vitória, Serra, Cariacica e Viana. O objetivo do encontro era criar um alinhamento entre o Iases e os Centros em relação ao atendimento dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Meio Aberto.

Os Creas são unidades públicas que ofertam serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica e sexual e também atuam no cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, como a Prestação de Serviço à Comunidade e a Liberdade Assistida.

Esse alinhamento vai oportunizar que os jovens que recebem uma progressão de medida do meio fechado para o aberto sejam acompanhados tanto pelo Iases quanto pelos Centros em uma ação conjunta.

Nos próximos dias serão realizadas visitas técnicas a cada Centro para a construção de um fluxograma sobre o funcionamento desta articulação. De acordo com o gerente de Inclusão Social do Iases, Alexandre Tristão, a proposta é atender aos egressos no que se refere à inserção na rede produtiva e qualificação profissional.

“Esse alinhamento vai promover um trabalho articulado entre o Iases e os Creas. Nós temos um trabalho voltado, especialmente, para a capacitação desses jovens, mas também precisamos ter o cuidado de não intervir nos atendimentos das equipes de programa de meio aberto de cada município”, explicou Alexandre.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592

Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard