21/11/2008 11h29 - Atualizado em 30/06/2016 16h12

Histórias e lanche especial para crianças da Casa de Passagem neste sábado (22)

A diversão na Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), neste sábado (22) está garantida. As crianças receberão visitas que além de muitas atividades, também farão um lanche especial .

A primeira visita será às 13 horas. Duas alunas do curso de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que participam do Programa de Educação Tutorial (PET), visitam a Casa para promover uma tarde de atividades do projeto: ‘Quem conta um conto aumenta um ponto’. Elas vão contar histórias através de dinâmicas de grupo e interação com as crianças.

O objetivo desse projeto é proporcionar espaço de incentivo a leitura, através de práticas artísticas e literárias, entre elas contar de histórias, a aprendizagem da oratória coletiva e individual e a prática da escrita. Essa será a segunda visita das alunas da Ufes à Unidade e a intenção é que essas atividades se tornem práticas rotineiras.

Às 15 horas, as crianças receberão a visita de um grupo de 10 alunos e uma professora do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes). Eles vão à Unidade para ensinar às crianças a fazer um lanche especial: salada de frutas.

A intenção é promover a educação e a higienização alimentar, em que as crianças vão aprender a lavar corretamente e a cortar as frutas para que possam ser ingeridas.

A atividade faz parte do Programa Amigos da Criança (PAC) que promove atividades educacionais para orientar as crianças para o futuro. Essa também é a segunda visita do grupo a casa e a programação de visitas continua até o dia 29.

Para a gerente da Unidade, Maria Helena Cancian, todos os trabalhos desenvolvidos pelos visitantes são construtivos. “Essas atividades são muito importantes. As crianças entram em contato com novas pessoas, interagem com elas. Esses alunos e professores visitam a Casa com vontade e alegria para ensinar”. avalia Maria Helena.

Ela ainda ressalta que essas práticas têm melhorado o convívio das crianças umas com as outras. “As crianças ficam mais motivadas. As atividades estimulam e ajudam a melhorar o comportamento e desempenho das crianças na Casa. Isso é impressionante!”. disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard