As atividades do “Projeto Gentileza: virei profeta por um dia”, desenvolvido na Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), nesta segunda-feira (29), foi marcada por uma dinâmica que promoveu momentos de muita inspiração, criatividade e emoção.
As adolescentes tiveram que retratar, em forma de textos, suas histórias de vida e logo depois, trocaram os relatos entre o grupo e assim puderam socializar e compartilhar seus sentimentos.
“A atividade teve como objetivo, estimular e fortalecer o espírito de amizade entre as adolescentes. O resultado foi muito interessante, pois os relatos promoveram a integração e o companheirismo entre as meninas”, disse a assistente social da UFI, Darsone Bernardino, que coordenou a atividade.
O projeto “Gentileza: virei profeta por um dia” foi iniciado há um mês na UFI, com o objetivo de promover ações e atividades que colaborem para a disseminação de valores de bem nas relações com o próximo, com a família e para o bem comum e social em que as adolescentes vivem.
As atividades misturam arte, cultura e reflexão, e são inspiradas na história e na obra do poeta brasileiro José Agradecido, conhecido como “Profeta Gentileza”, que produziu pinturas pelas ruas do Rio de Janeiro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3233.5403 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida