Os adolescentes da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), escolheram o tema Espírito Santo para confeccionar quadros com a técnica de arte em mosaico na nova oficina artística de férias que teve início nesta semana. A criatividade e os detalhes dos quadros demonstram as belezas do Estado com as orquídeas, beija flor, paisagens e pontos turísticos.
As obras de arte em mosaico estão sendo confeccionadas com sucata e materiais como plásticos de garrafas PET, tampinhas de garrafas, retalhos e papéis recicláveis de revistas e jornais. De acordo com a coordenadora do Espaço Pedagógico, Maria das Dores da Cunha Alves, o objetivo da oficina é transformar a sucata e o material reciclável em verdadeiras obras de arte.
“Todos os tipos de sucata e de material reciclado está sendo utilizado nesta oficina. A técnica do mosaico é simples e de rápido aprendizado, mas exige muita criatividade e cuidado com os detalhes”, disse Maria das Dores.
A oficina está sendo ministrada, todos os dias, no Espaço Pedagógico da Unis, em Cariacica-Sede, pela oficineira Liliane Reis Amaro. As turmas são formadas por grupos de quatro a cinco adolescentes e segundo a coordenadora Maria das Dores, a meta é contemplar todos os adolescentes da Unidade até o final da jornada de férias, em fevereiro.
No encerramento da oficina está prevista a montagem de uma exposição com os quadros que irá integrar os adolescentes, seus familiares e convidados.
“Os primeiros adolescentes que iniciaram a oficina estão tendo um aprendizado e uma criatividade surpreendente. Os quadros estão sendo confeccionados com muito profissionalismo, dedicação, detalhes e criatividade. Os meninos estão mostrando que cada um tem seu talento. Está sendo muito interessante e surpreendente essa nova atividade”, disse Maria das Dores.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida