Mais dois elementos da cultura do Hip-Hop, a arte do grafite e as batidas eletrônicas produzidas pelos DJs, agora fazem parte da oficina de pedagógica desenvolvida na Unidade de Internação Provisória (Unip I), em Cariacica-Sede.
A oficina teve início no mês de março com o desenvolvimento de atividades e técnicas musicais do “Freestyle”, que consiste na improvisação de rimas no ritmo de rap. Neste período, os adolescentes criaram versos e rimas sobre suas histórias de vida e projetos de futuro.
A partir desta quarta-feira (01), os adolescentes passam a integrar o “Freestyle” com as batidas eletrônicas através das aulas de DJ.
Na primeira aula ocorrida nesta quarta-feira (01), os adolescentes já aprenderam a montar os equipamentos de som e até arriscaram algumas técnicas de mixagem. As aulas de “Freestyle” estão sendo ministradas pelo oficineiro voluntário, MC Edcarlos Rodrigues, e as de DJ serão coordenadas pelo DJ Jeremias Américo.
Já nas aulas de grafite, ministradas também pelo grafiteiro voluntário, Jonathan Emanuel, os adolescentes iniciaram a atividade aprendendo a escrever mensagens e textos utilizando traços e técnicas características do grafite.
“O importante foi mostrar para os adolescentes a importância do grafite na sociedade contemporânea, colocando em debate esta técnica, além de representar uma expressão de arte também é reconhecida mundialmente como uma excelente profissão”, disse Jonathan.
De acordo com a pedagoga da Unip, Edneide Paula Rodrigues, a oficina de Hip-Hop será desenvolvida todas as quartas-feiras. “Os adolescentes adoraram as novidades da oficina e terão a oportunidade de conhecer técnicas artísticas utilizadas por profissões do ramo da música, da arte e da dança, que têm um futuro promissor no mundo moderno”, disse.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida