03/07/2009 09h49 - Atualizado em 30/06/2016 16h21

Adolescentes da UFI participam de ‘arraiá’ do Centro Socioeducativo

O arraiá do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) ficou ainda mais animado com a presença de convidados especiais. As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI) também administrada pelo Instituto participaram da festa na tarde desta sexta-feira (03).

As meninas customizaram as roupas típicas de festa julina e estavam todas vestidas a caráter. Elas participaram da quadrilha formando pares com os meninos do Centro.

A animação foi tanta, que após a quadrilha dos socioeducandos, outra dança foi improvisada com os profissionais das unidades, com os adolescentes e seus familiares.

A decoração deu um toque especial ao local da festa, a quadra poliesportiva do Centro. Muitas bandeirolas e uma bela fogueira enfeitavam a quadra do CSE. As famosas barraquinhas de comidas típicas, também foram montadas no Centro. Foram servidos quitutes como cuscuz, bolo de milho, canjica, pipoca, cachorro quente, paçoca e quentão.

A festa também contou com a brincadeira do ‘Correio da Amizade’. Por ele, os presentes mandaram recados de amizade e elogiavam a animação da festa.

O evento contou com a participação da diretora presidente do Iases, Silvana Gallina, da chefe do Núcleo de Atenção Familiar e Comunitária do Iases, Maria das Graças Ferreira, da subgerente de Semiliberdade, Angela Emmerich, da gerente da UFI, Izabel de Lurdes Lima, da equipe técnica da Unidade Feminina, familiares dos adolescentes e toda a equipe de funcionários da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que faz a gestão do Centro por intermédio de um contrato de gestão com o Iases.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Mariana Barbosa
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard