Profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e Conselheiros Tutelares do município de Marataízes realizaram uma visita técnica, no último dia 24, na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim.
O objetivo principal da visita foi ampliar e fortalecer a articulação entre a unidade socioeducativa e a rede de atendimento ao adolescente em conflito com a lei. Com isso, será possível realizar um estudo de caso dos socioeducandos oriundos do município para que o atendimento seja cada vez mais integrado.
Acompanhada por dois socioeducandos da fase Conclusiva de Internação e do assistente social da unidade Christian Freitas, a equipe do Creas conheceu os espaços administrativos e pedagógicos da Unis Sul.
"A principal importância de haver uma articulação com a rede socioassistencial dos municípios é que, ao término de sua medida de internação, os adolescentes serão acolhidos por essas equipes", disse Christian.
Além deles, estudantes de Direito da Faculdade Multivix, junto com a coordenadora do curso, Lorena Fonseca, também visitaram o local. O objetivo foi fomentar o diálogo realizado nas salas de aula dos acadêmicos sobre a socioeducação e o ambiente jurídico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
marina.frossard@iases.es.gov.br