17/04/2018 17h52

Unis Sul realiza formatura dos cursos da Secti

A Unidade de Internação Sul (Unis Sul) promoveu na última semana, uma solenidade de formatura dos cursos on-line ofertados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Os cursos foram ofertados para todos os socioeducandos da Unidade, sendo aproveitado pela grande maioria com certificação reconhecida favorecendo assim, sua inserção no mercado de trabalho.

Os cursos disponibilizados foram gestão financeira de pequenas e médias empresas; inglês básico; balconista de farmácia; informática básica e avançada; secretária escolar; telemarketing; recepcionista entre outros, sendo ministrado no Laboratório de Informática da Unidade e orientado pelo Tutor Edson Carlos de Andrade Lima.

A solenidade de formatura contou com a apresentação cultural direcionada pela Faculdade de Música do Espirito Santo (Fames), e os socioeducandos apresentaram as músicas dos módulos. “O curso foi uma oportunidade de mudar de vida e me ajudar no futuro, me fez acreditar em um projeto de vida melhor e ser alguém na vida”, disse o socioeducando F. J. S.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis
Tel: (27) 3636-5484
rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Secti, Unis Sul
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard