10/12/2019 13h35 - Atualizado em 16/12/2019 10h48

Unis Sul realiza atividade de encerramento do ano letivo com palestra e cantata de Natal

A programação contou com leitura de poemas e uma palestra do diácono Nilson Alves, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Na última sexta-feira (6), adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim participaram de uma atividade de encerramento do ano letivo. No evento, foi realizada a formatura das turmas dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e um momento de agradecimento em homenagem ao Dia de Ação de Graças, celebrado no dia 28 de novembro.

A iniciativa proporcionou partilha e socialização entre os adolescentes, seus familiares e os servidores da unidade.

A programação contou com leitura de poemas e cantata de Natal com a canção “So This Is Christmas”, orientada pela professora de Língua Inglesa, Bianca Meneguci.  O diácono Nilson Alves, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, também ministrou uma palestra sobre a temática da comunhão e do amor entre as pessoas.

O gerente da Unis Sul, Luciano Paulo Pecini, conta que ações como essa auxiliam no processo socioeducativo, incentivando a transformação de valores. “Estamos muito felizes com o resultado deste projeto, e a participação de todos os envolvidos motivou muitos socioeducandos a prosseguir e não desistir de suas metas e objetivos”, disse.

O encerramento do ano letivo nas escolas estaduais será na próxima quinta-feira (12).

Confraternização de Ação de Graça e Natal

No último domingo (08), dando continuidade às comemorações do Dia de Ação de Graças, os adolescentes da Unis Sul participaram do projeto “Guloseimas em Família”. A ação contou com a partilha de alimentos trazidos pelos familiares dos adolescentes, que estiveram presentes durante a atividade. O projeto visa fortalecer o vínculo familiar, por meio da interação entre comunidade socioeducativa e a família, tendo como objetivo principal favorecer o desenvolvimento biopsicossocial de cada socioeducando.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard