17/01/2018 11h39

Unis Sul promove oficinas para os socioeducandos

Aproveitando o período de férias, neste início de ano, a Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), realizou um concurso de pintura entre os socioeducandos. Além do aprendizado, a iniciativa buscou incentivar o trabalho em conjunto, proporcionando uma mudança no cotidiano dos adolescentes. O resultado dos trabalhos ficou exposto em murais durante a oficina. A atividade foi desenvolvida pelos agentes socioeducativos.

Também aconteceu em janeiro, do dia 09 ao dia 15, um Campeonato Digital de Xadrez. O vencedor da competição, o adolescente G.G, de 17 anos, representará a unidade em uma competição contra a Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), para eleger o melhor da Regional Sul.

A prática de jogar xadrez é considerada uma ótima atividade para ser aplicada na escola. O xadrez é segundo esporte mais praticado no mundo, sendo um grande impulsionador da imaginação, e que também contribui para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade de raciocínio, além de desempenhar um importante papel socializante, por ensinar a lidar com a derrota e com a vitória.

Além dessas, estão sendo desenvolvidas outras atividades na Oficina da Unis Sul, como aulas de músicas e de jardinagem e implementação de uma horta. Há ainda a premiação de lanches diferenciados aos socioeducandos que se destacam.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard