21/12/2017 16h13

UNIS SUL promove Feira de Ciências

O colégio Florisbelo Neves realizou no último dia 08, uma Feira Cultural e contou com a participação de 103 socioeducandos da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A feira aconteceu durante todo dia e contou com exposição de trabalhos e projetos elaborados pelos alunos do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

A atividade foi realizada durante às aulas, juntamente com os professores, e buscou fomentar a pesquisa e o trabalho em equipe em grupos de alunos. A feira foi aberta a toda comunidade socioeducativa e recebeu a visita de socioeducandos da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul).

Os socioeducandos apresentaram trabalhos artísticos, experiências científicas produzidas com diversos tipos de materiais, e colocaram em prática o conhecimento adquirido nas disciplinas de história, ciências, biologia, química e física.

Os trabalhos foram avaliados pelos visitantes, que ao final da feira elegeram o melhor. Os critérios de votação foram clareza na explicação; concisão; objetividade na apresentação do trabalho e domínio de conteúdo.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard