08/08/2017 11h41

Unis Sul implementa rotina de jovens com atividades

Acesso a esporte, práticas ecológicas e palestras. Com estas atividades, jovens acautelados na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), estão movimentando as suas rotinas.

Para que os adolescentes aprendam o cultivo de hortaliças, foi criado o Projeto Horta. Na atividade, eles têm a possibilidade de conhecer todo o processo de plantar, cuidar e colher alimentos. Além disso, a produção serve de insumo para o complemento da alimentação.

Outra atividade desenvolvida recentemente na Unidade foi a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas e Cuidado da Dependência Química.  O evento buscou a conscientização por meio de palestras e diversas atividades desenvolvidas ao longo da semana.

O evento reuniu a Pastoral da Sobriedade, profissionais de saúde do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), convidados e servidores da Unis Sul. O tema ganhou também apresentações culturais e debates.

Para entreter e dar acesso a atividades esportivas, a Unis Sul organizou um torneio de futsal, em que os jovens puderam competir entre si e ganhar premiações ao final, como de melhor goleiro, melhor artilheiro e jogador revelação.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis Sul
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard