08/06/2022 16h39

Unis Sul celebra Semana do Meio Ambiente

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Unidade de Internação Sul (Unis Sul), juntamente com a equipe da Secretaria da Educação (Sedu), promoveu uma semana de apresentações e rodas de conversa sobre a temática. As ações terminaram nessa segunda-feira (06) e entre as atividades de educação ambiental realizadas estão ações de combate a uso e consumo de agrotóxicos e participação, de forma gratuita, nas oficinas de produção de hortas caseiras.

 

Para esta ação, participaram representantes de todos os setores da Unidade e um socioeducando de cada Fase da Proposta Pedagógica para representar o comprometimento de todos com o Meio Ambiente. "Foi muito legal participarmos desta ação, pois temos a sensação de contribuir com o meio ambiente que se encontra tão vulnerável devido à ação do homem", disse o socioeducando de 17 anos que está na fase inicial do cumprimento da medida.

 

Já um socioeducando de 18 anos, que representou a fase conclusiva, falou sobre a importância de todos fazerem sua contribuição em favor do meio ambiente. “É com muita alegria que deixamos nossa contribuição para o meio ambiente. Se cada um fizer um pouco, como plantar uma mudinha de árvore, talvez a natureza possa se recompor aos poucos", declarou.

 
Para encerrar a semana com chave de ouro, o subgerente Socioeducativo da Unis Sul, Alessandro Mateus, afirmou que foi plantada uma muda de Aroeira, árvore que produz o fruto conhecido como Pimenta Rosa. "Quando chegamos aqui, há 11 anos, não existia quase árvore nenhuma ao redor da unidade. Entendemos que, ao fazer um simples gesto como esse, ao longo dos anos, estamos contribuindo, de alguma forma, para o reflorestamento no entorno das Unidades e para a conscientização e comprometimento de todos com o meio ambiente”, afirmou.

 

Ele acrescenta ainda que a Unidade também adota outras práticas de preservação do meio ambiente como a coleta de lixo para reciclagem, a utilização de materiais reciclados para confecção de artesanato e a redução do uso e copos descartáveis. “São pequenos gestos implantados por nós que podem fazer a diferença", avaliou Alessandro Mateus.

 

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard