18/04/2019 17h40 - Atualizado em 18/04/2019 19h24

Unis Sul celebra a Páscoa em família

Programação contou com apresentações musicais, citações de poemas, teatro e jograis, representados pelos adolescentes e agentes.

Com o tema Páscoa em família, a Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com os professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que atuam na unidade, promoveram o Dia da Família na Escola e celebraram a Páscoa. As atividades foram desenvolvidas durante todo o dia dessa quarta-feira (17) e contou com a participação das famílias dos adolescentes.

O Dia da Família na Escola é um momento que proporciona às famílias uma interatividade com as atividades que são desenvolvidas na unidade e mostra para elas a importância que têm no contexto escolar dos adolescentes.

As pedagogas da Sedu, Elivânia Nascimento Gama e Cláudia Volpini, comentaram que a temática, além de cumprir o calendário escolar, fortalece o vínculo da família com a escola e proporciona a reflexão sobre a importância da Páscoa. Para as profissionais, é um momento de união, partilha e reflexão.

A programação contou com apresentações musicais, citações de poemas, teatro e jograis, representados pelos adolescentes e agentes socioeducativos. O evento foi finalizado com um lanche oferecido aos socioeducandos, familiares e servidores para simbolizar a partilha.

Informações à imprensa:

Paula Lima