01/11/2018 16h41 - Atualizado em 13/11/2018 15h18

Unis realiza projeto de leitura para os socioeducandos

Durante o mês de outubro, a equipe pedagógica da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), junto com os professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), promoveu momentos de incentivo à leitura para os socioeducandos da unidade.

O auditório do espaço pedagógico foi preparado especialmente para a atividade, com exposição de livros de diversos autores, fundo musical e almofadas, para que os adolescentes pudessem aproveitar ao máximo o momento de leitura. As turmas eram conduzidas até o local, de acordo com cronograma pré-estabelecido.

De acordo com a pedagoga da Sedu Débora Rodrigues, idealizadora do projeto, os livros escolhidos para leitura também foram trabalhados nas salas de aula, em produções de textos, sob a orientação dos professores de Língua Portuguesa. "A atividade foi interdisciplinar, envolvendo também disciplinas como História e Ciências, e os alunos foram incentivados a confeccionar um livro gigante, onde foram expostas as produções desenvolvidas", informou.

O projeto recebeu o nome “Grandes Sonhos em Pequenas Histórias”, sugerido por um socioeducando da turma 6M3 e escolhido por meio de votação. Em segundo lugar ficou a sugestão da turma de 1º ao 4º ano:  “Lendo e Aprendendo”.

O encerramento aconteceu no último dia 30, com um café literário, que teve apresentações de poesias, resumos dos livros lidos, acróstico e músicas. Em seguida, os adolescentes saborearam um delicioso lanche preparado por toda a equipe pedagógica, professores e voluntários.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel.: (27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis, Leitura, Outubro
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard