12/03/2018 15h55 - Atualizado em 13/03/2018 10h02

Unis e Unis Sul comemoram Dia da Mulher

A Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), juntamente com os professores e pedagogos da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), realizou um evento na quinta-feira (08), na quadra da unidade, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Durante toda a semana, os socioeducandos participaram de estudos sobre a origem do Dia Internacional da Mulher, que tem como base a luta histórica das mulheres por melhores condições sociais.

A programação contou com apresentações culturais em comemoração à data e os adolescentes apresentaram poemas, músicas e teatro, ressaltando a importância das mulheres na sociedade.

A Unidade foi enfeitada com cartazes decorativos homenageando as mulheres que fizeram história no passado, e as que fazem história hoje na Unidade.

Todo trabalho que foi desenvolvido com os adolescentes sobre o Dia Internacional da Mulher tem como objetivo mostrar a trajetória que a mulher passou para ser mais valorizada, e conquistar um papel importante na sociedade e no mercado de trabalho, ocupando muitas vezes os melhores cargos em uma empresa.

Outra unidade que também celebrou o Dia da Mulher foi a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), que realizou no espaço escolar com os socioeducandos um trabalho interdisciplinar, que contou com a participação de toda a comunidade escolar, no intuito de incentivar a discussão de gênero na grade curricular, e no meio social. As atividades realizadas buscaram despertar e promover nos adolescentes o respeito e a valorização da mulher na sociedade.

Os professores com orientação pedagógica planejaram  e executaram aulas diferenciadas que foram  contempladas de atividades com debates, produção de texto, documentários e produções artísticas.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, foram confeccionadas flores com papel crepom e cartões pelos socioeducandos, e essas flores foram oferecidas a todas as mulheres do Conjunto de Cariacica que passaram pela portaria na quinta-feira (08).

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard