06/12/2017 14h33

Unip Sul promove Feira de Ciências

A Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), promoveu a 1º Feira de Ciências e Mostra Científica na Escola, no dia 01 de dezembro. O projeto foi desenvolvido durante as aulas com os professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

A atividade desenvolvida por meio da Feira de Ciências teve o intuito de divulgar o Projeto na escola, mostrando a importância do mesmo para o aprimoramento das formas de se construir o conhecimento e seus resultados no aprendizado do estudante.

Os trabalhos foram desenvolvidos nas áreas de Ciências exatas e ambientais (Biologia, Física, Matemática, Química e Ciências Naturais), em que houve um incentivo da interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Geografia, História e Arte).

A feira foi aberta a visitantes e servidores da unidade e também servidores e adolescentes da fase conclusiva da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis Sul).

Os alunos foram avaliados pelos visitantes, que ao final da feira elegeram o melhor trabalho. Os critérios de votação foram clareza na explicação; concisão; objetividade na apresentação do trabalho e domínio de conteúdo. Foram premiados 1º lugar com um lanche completo do Bobs e os 2º e 3º lugares receberam chocolates.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip Sul, Sedu, Unis Sul
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard