12/04/2019 12h09

Unip Norte realiza o Dia da Família na Escola

O objetivo da equipe pedagógica é aproximar e integrar as famílias dos adolescentes no processo socioeducativo e escolar.

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) em Linhares, promoveu, nessa quinta-feira (11), o “Dia da Família na Escola”. Evento previsto no calendário escolar que tem como intuito aproximar e integrar as famílias dos adolescentes no processo socioeducativo e escolar.

O evento foi realizado pela equipe pedagógica juntamente com os professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Foi um momento marcado pelo acolhimento das famílias dos socioeducandos, onde foi apresentada a rotina da unidade, o funcionamento dos setores, professores e a equipe pedagógica.

A pedagoga da unidade, Cindiamara Moura Trevezani, falou sobre a importância do envolvimento das famílias: A presença da família na escola é um processo fundamental. É importante que elas conheçam a prática do nosso planejamento e toda a nossa rotina. Além disso, o resultado dessa interatividade possibilitará, ainda mais, o fortalecimento de novos caminhos para os alunos”, comentou.

Em sala de aula, foi realizada uma dinâmica com os familiares, equipe pedagógica, professores e adolescentes para proporcionar a interação e a reflexão da temática, sobre a importância que a família tem no contexto escolar e socioeducativo.

O encontro foi encerrado com uma apresentação musical dos jovens e confraternização entre os familiares, professores, adolescentes e servidores da unidade.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Iases

Paula Lima

(27) 3636 5484

E-mail: asscomiases@gmail.com | imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip Norte, Família
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard