11/12/2017 13h52

Unip Norte promove Projeto de Música

Adolescentes da fase conclusiva da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, participaram – nos meses de outubro a dezembro – de um projeto de música intitulado como “Projeto Musicando”, com adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

O projeto contou com a parceria da Faculdade Pitágoras, localizada em Linhares, e a presença da psicóloga e professora Roberta Scaramussa, que disponibilizou alguns estagiários do curso de Psicologia para intervir no contexto de privação de liberdade, juntamente com o psicólogo Renato Luchi Marassati e a assistente social Roberta Wilson Silva Neto, que atuam no Instituto.

Aproximadamente 20 socioeducandos participaram do projeto, que inicialmente foi dividido em dois subgrupos, seguindo o contraturno escolar. Foram realizados dois encontros por semana, nos espaços pedagógicos da unidade com duração de aproximadamente duas horas.

O objetivo do evento foi utilizar a música como instrumento, para possibilitar questionamentos, construções, problematizações e desconstruções acerca da temática da privação de liberdade e suas interfaces.

Durante os encontros foram discutidas várias temáticas e houve o compartilhamento das historias de vida dos adolescentes, sendo que ao final, cada subgrupo construiu coletivamente uma letra de música.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard