22/05/2018 16h19

Unip Norte promove o Dia da Família na Escola

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, promoveu, nessa segunda-feira (21), o “Dia da Família na Escola”, com o objetivo de aproximar socioeducandos e seus familiares, apresentando o funcionamento da escola dentro da unidade. O evento foi realizado pela equipe pedagógica juntamente com os professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Foi um momento marcado pelo acolhimento das famílias dos socioeducandos, em que foi apresentada a rotina da unidade, o funcionamento dos setores e a equipe pedagógica da escola. Foi realizada também uma dinâmica com familiares e professores com objetivo de proporcionar interação e reflexão da temática. Na ocasião, foi possível expressarem sentimentos sobre a importância que tem a família no contexto escolar e socioeducativo.

Os jovens puderam fazer a apresentação do projeto “Play da Poesia”, com leitura de mensagens, e também uma apresentação musical, coordenada pelo professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) na unidade, Valdeir Vieira.

No encerramento do evento, familiares, adolescentes, professores e servidores compartilharam um lanche com clima descontraído e favorável para interações e conversas.

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br