05/01/2018 10h48

Unip Norte promove Ação Solidária

Há aproximadamente um ano, adolescentes da fase conclusiva da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), estão desenvolvendo nos espaços internos um projeto de horta intitulado “cultivando ações”. O projeto tem por finalidade estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o vínculo comunitário, exercitar a cooperação e o trabalho em equipe, além de incentivar os adolescentes a cultivarem horta em suas residências, quando forem liberados da medida de internação.

Nessa quinta-feira (04), adolescentes responsáveis pelo projeto recolheram as hortaliças produzidas e organizaram uma saída externa para a Casa de Acolhida que trabalha com moradores de rua, no intuito de fazer as doações dos produtos, como tomates, couve e cebolinha verde. Assim, é possível trabalhar questões como solidariedade e ajuda ao próximo.

O adolescente M. F. O, de 17 anos, disse que “foi importante a saída para a doação dos alimentos produzidos dentro da unidade para conhecer a realidade de pessoas que enfrentam situações difíceis na vida”.

Na oportunidade, os adolescentes conheceram as instalações da Casa de Acolhida e o trabalho feito pela instituição.


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard