24/11/2016 17h33

Unip Norte implementa rotina com atividades

O dia a dia dos adolescentes da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Linhares, ganhou um reforço, por meio de atividades que buscam trabalhar conceitos como organização, lazer, cultura, respeito, responsabilidade e ajuda ao próximo.

Entre as ações, os jovens são divididos em grupos e, diariamente, contribuem com a realização de algumas tarefas rotineiras, como o recebimento e a distribuição da alimentação para os demais socioeducandos, a organização e a limpeza da quadra poliesportiva e a manutenção do jardim.

Além disso, eles estão frequentando a biblioteca da unidade para leitura dos títulos e também socializando conhecimentos com outros por meio de oficinas. Por enquanto, as aulas são de instrumentos musicais e de pipa.

“A oficina tem o objetivo de proporcionar um ambiente saudável, onde os socioeducandos sintam-se motivados, partindo do princípio de que todos têm direito a lazer e momentos de descontração”, avaliou a pedagoga da Unip Norte Aiane Rodrigues Nunes.

A rotina da unidade também inclui palestras com temas como “Ética” e “Empreendedorismo” e cursos profissionalizantes de barbearia e padaria.

“Adoro ir para a biblioteca. Lá, tenho a oportunidade de praticar a leitura e conhecer outros tipos de culturas, também é um momento de distração para eu diminuir a ansiedade”, comentou socioeducando que cumpre medida na Unip Norte I.M.B.

 

Culto religioso

Outra ação que mudou a rotina da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) foi um culto religioso feito pelos internos do regime semiaberto da Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Servidores do Iases, socioeducandos da unidade e seus familiares participaram das orações, louvores e testemunhos de vida dados pelos detentos.

“Oportunizar ao socioeducando um contato com a religião é fundamental para despertar neles a fé em algo superior, renovar as esperanças e dar um novo sentido à vida deles. Independente de crença, a religião tem o poder de transformar, inserir valores e estabelecer limites de respeito e amor ao próximo”, disse o agente socioeducativo da Unip Norte Vagner Simplício.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard