24/07/2020 10h33 - Atualizado em 24/07/2020 15h30

Unip II promove encontro com atividades laborais para servidores

Agentes socioeducativos, gestores, equipe técnica e funcionários terceirizados participaram de ginástica laboral, dinâmicas em grupo e diálogos sobre saúde no trabalho.


Servidores da Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, participaram de uma manhã de atividades, com o foco na saúde corporal e mental. A programação aconteceu, na última quinta-feira (16), e teve como objetivo proporcionar qualidade de vida aos profissionais da socioeducação.

As atividades foram coordenadas pelo psicólogo da unidade Alexandre Brito, que dividiu a oficina em três etapas. No primeiro momento, os servidores exercitaram a consciência corporal, respiração e postura. Em seguida, realizaram uma dinâmica em grupo, a fim de trabalhar a percepção individual e conjunta. No último momento, foi proposta uma reflexão sobre a importância da convivência para a saúde e a obtenção de bons resultados no meio profissional.

O psicólogo explicou que este tipo de atividade traz benefícios às esferas pessoal e profissional dos servidores, além de favorecer o trabalho em equipe. “Esses encontros permitem a emergência de afetos que nem sempre estão presentes no exercício da convivência. Sendo assim, criamos uma ruptura na rotina e abrimos espaço para a possibilidade de conhecer e reconhecer o outro, contribuindo para relações interpessoais mais saudáveis”, explicou Brito.

O agente socioeducativo Rodrigo Espíndula Encarnação contou que as atividades propostas favoreceram o autoconhecimento. “No segundo momento, pude observar a minha pessoa ser avaliada por outro, que se colocava no meu lugar. Com isso, vi que posso construir em mim um ser humano melhor a cada dia”, contou.

O funcionário terceirizado, Yan Matheus Dias dos Santos, participou do encontro e destacou a importância dos ensinamentos transmitidos pelas dinâmicas. "Guardarei para sempre os aprendizados, que resgataram meu lado humano e trouxe luz", destacou.

Texto: Matheus Moraes

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard