27/03/2019 13h03

Unip II promove ações em homenagem às mulheres da unidade

Atividades fazem parte do Planejamento Estratégico do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.

Para comemorar o Mês das Mulheres, a Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, promove, a partir desta quarta-feira (27), uma ação de valorização e reconhecimento às servidoras da unidade, pedagogas e professoras da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

De acordo com a gerente da Unip II, Márcia Fabiana de Assis, a ação está prevista no Planejamento Estratégico do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Estão sendo oferecidos pacotes com serviços de cabelereiro, incluindo escovas e cortes de cabelos, design de sobrancelhas, serviço de manicure e consultorias de automaquiagem, além de massagem. Também haverá sorteios de vouchers para dez dias de academia gratuita e ingressos para cinema.

A programação inclui ainda uma roda de conversa com o tema Gênero e a Centralidade da Mulher nas Relações Sociais e a apresentação de um quarteto musical. As atividades seguem até a próxima sexta-feira (29).

Mês das Mulheres

Durante todo o mês de março os adolescentes da Unip II estão participando de rodas de conversas, com apresentação de reportagens e vídeos que levam a reflexão sobre a violência contra a mulher.

De acordo com a subgerente socioeducativa da unidade, Hanelore de Paula, os adolescentes estão participando de forma positiva. “A participação deles tem sido muito positiva. Muitos relatam experiências vivenciadas em seus contextos familiares, afirmando o desejo de não reproduzirem a violência doméstica, muitas vezes sofrida por suas mães”, comentou.

Além das atividades reflexivas, os socioeducandos assistiram uma apresentação do grupo de rap feminino “Rosas - Atitude Feminina”.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
(27) 3636 5484 | (27) 99932 7739 
paula.ximenes@iases.es.gov.br | asscomiases@gmail.com

Tópicos:
Unip II, Mulheres
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard