13/06/2017 17h57

Unip II faz atividades com o tema “família” em junho

Durante todo o mês de junho, a equipe da Unidade de Internação Provisória II (Unip II), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), vai trabalhar o tema “família” com os socioeducandos. Por meio de atividades, oficinas e palestras, os adolescentes terão a chance de discutir temas comuns a eles com seus familiares.

Para iniciar as atividades, um dos blocos da unidade foi transformado em brinquedoteca. No local, os internos que são pais puderam passar uma tarde agradável ao lado dos seus pequenos.

Eles participarão ainda de palestras que vão tratar sobre a importância e o valor da família na vida de cada um, confeccionarão cartazes em sala de aula para ilustrar o tema e terão oficinas de apresentação musical e redação de poesias.

“Estamos trabalhando o mês todo com este tema por entendermos a importância dele. Ter a família presente na unidade contribui significativamente para o desenvolvimento do jovem e da própria família, que entende o processo que ele está passando naquele momento. Este é um complemento importante no processo socioeducativo”, avalia a gerente da Unip II, Márcia Fabiana Ribeiro de Assis.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip II
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard