10/11/2016 15h22

Unip I realiza evento com adolescentes e familiares

Com o intuito de aproximar os familiares dos adolescentes e despertar a participação dos pais na vida escolar dos jovens, a Unidade de Internação Provisória I (Unip I) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) promoveu atividades pedagógicas e interdisciplinares durante três dias no auditório do conjunto de Cariacica.

O “Encontro Família e Escola” reuniu equipe técnica, professores, socioeducandos e seus familiares nos dias 18, 20 e 21 de outubro e contou com palestra e atividades em grupo.

No primeiro dia, a pedagoga da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) Maria Penha Souza da Silva e a subgerente da Unip I, Iná Bayer, leram a portaria das escolas estaduais e, em seguida, os familiares desenvolveram atividades práticas entre eles.

No segundo dia, os presentes puderam conferir uma palestra com o tema “A importância da parceria da família e escola”, dada em conjunto por Maria Penha e o professor de geografia Ozéias Souza.

“A participação dos pais nesse evento trouxe apoio aos jovens e valorizou os trabalhos escolares instruídos pelos professores”, disse assistente social da unidade, Milena Erlaper de Oliveira Fernandes.

No ultimo dia, além da palestra “Família na Socioeducação”, os adolescentes apresentaram as atividades realizadas com os professores levando em conta temas atuais.

Orientados pelos professores Maria Campos, Rubia Serrano, Getúlio Rossi, Heverson Ribeiro, Rosiane da Vitória e Therezinha Barbosa, os jovem aproveitaram o mês de outubro, em que é feita a conscientização da prevenção do câncer de mama, para desenvolver textos sobre o tema e apresentá-los.

Já os professores Crislayni Klein, Vânia Pinheiro, Ozéias Souza e Luziane Campos trabalharam com os adolescentes a importância do uso racional da água e a conscientização para minimizar os desperdícios.

Os professores de Bruno Bandeira e Sandra Rodrigues orientaram os jovens quanto à doação de sangue e as professoras Eliza da Vitória, Mônica Kaiser e Roziane Titol trabalharam atividades lúdicas sobre a importância da família.

As atividades foram encerradas com um café da tarde compartilhado.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unip I
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard