12/07/2016 10h43 - Atualizado em 12/07/2016 10h44

Unip I comemora festa junina de forma pedagógica

A Unidade de Internação Provisória I (Unip I) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) celebrou a festa junina de forma diferente: professores da Secretaria da Educação (Sedu) que atuam no local desenvolveram tarefas alusivas à data.

A professora que leciona Português, Maria Vieira, resolveu mudar a rotina e promoveu brincadeiras juninas, fazendo releitura de músicas tradicionais da época com as turmas do 1° ao 5° ano.

As professoras de Ciências trabalharam uma das principais marcas das festas, as comidas típicas, tema que também foi abordado pela professora de Educação Física, Suely Cristina dos Santos, que orientou os adolescentes sobre temperos e calorias.

O professor de História, Bruno Lemos Bandeira, trabalhou os festejos juninos e suas tradições. Na disciplina de Artes, os jovens fizeram releituras das obras de Alfredo Volpi, pintor que tinha como característica as bandeirinhas.

“Foi importante e produtivo conciliar o festejo com a educação, porque além dos professores trabalharem com o foco nas matérias, os adolescentes se divertiram”, comentou a pedagoga da Unip I, Maria da Penha.

Ao final, todo o trabalho desenvolvido foi batizado de “Os Festejos Juninos na Socioeducação” e ganhou espaço em uma exposição de materiais na quadra da Unidade.

Aproveitando o momento festivo, os professores de geografia, Luziane Martins Campos e Ozeias Guimarães Souza, mudaram a rotina e trabalharam as paisagens naturais e culturais de Cariacica, por conta do aniversário do município, comemorado no último dia 24. Na disciplina de Matemática, foi abordado o gráfico da população da cidade.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip I, festa junina
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard