Iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e tem como objetivo imunizar crianças e jovens em todo o país.
Adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participam dos mutirões de vacinação contra o sarampo. A ação faz parte da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, promovida pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de imunizar crianças e jovens em todo o país.
O primeiro ciclo da campanha acontece até o dia 13 de março e é voltado para a faixa etária de 5 a 19 anos. No último dia 15 de fevereiro, mais de 50 adolescentes da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), em Vila Velha, receberam a imunização contra a doença. A ação também colocou em dia a caderneta de vacinação dos socioeducandos, com a oferta de imunização contra a hepatite B, febre amarela e antitetânica.
Nos próximos dias, o mutirão segue para as demais unidades socioeducativas da Região Metropolitana da Grande Vitória e interior do Estado. A iniciativa é fruto da parceria entre a Subgerência de Saúde do Iases (Susa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa).
A subgerente de Saúde do Iases, Graziele Rodrigues da Silva Duda, destacou que a iniciativa gera proteção contra doenças e promove o acesso aos serviços de saúde, conscientizando sobre a importância da vacinação. “As ações de imunização garantem o acesso à saúde, um direito de todos”, disse.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br