04/05/2018 17h15 - Atualizado em 04/05/2018 17h18

Unidades encerram 1º Ciclo de cursos em parceria com a Secti de 2018

Dando sequência à parceria firmada, em 2017, com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) acaba de formar os jovens que participaram do 1º Ciclo de cursos profissionalizantes deste ano.

A formatura no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) aconteceu no último dia 25, no auditório da unidade e contou com a participação da secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

Desta vez, os cursos oferecidos – todos presenciais e com carga horária de 50 horas – foram Garçom, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Rotinas Administrativas e Informática Básica. As aulas foram ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que emitiu todos os certificados para os 60 alunos aprovados.

A Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) também formou jovens por meio da parceria. Ao todo, 53 socioeducandos receberam certificado dos cursos de Informática Básica, Porteiro e Rotinas Administrativas. A solenidade contou com a presença dos familiares na unidade.

Já nos últimos dias 26 e 27, a Unidade de Internação Provisória II (Unip II) promoveu as formaturas das suas turmas. No local, foi oferecido o curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas, com carga horária total de 20 horas, que abordou recepção e distribuição de correspondências e documentos, confecção de cópias e serviços externos.

Com a realização do curso, o adolescente H. F. J., que cumpre medida socioeducativa provisória, teve a oportunidade de estagiar na Biblioteca da Unidade: “Ter essa chance me proporcionou um novo olhar, estou mais confiante para buscar novas oportunidades”, disse.

Além deste, também foi oferecido o curso de Informática Básica, que abordou editores de textos; planilhas eletrônicas; programas de apresentação e culminou com a elaboração do Jornal da Unidade, distribuído bimestralmente.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

 

Tópicos:
CSE, Unip II, Unimetro, Secti
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard