19/11/2018 16h57

Unidades do Norte e do Sul fazem apresentações de encerramento das aulas de Música da Fames

As Unidades Socioeducativas do Sul e do Norte do Estado realizaram, respectivamente, nos últimos dias 09 e 13 o encerramento das aulas de Música ofertadas pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

No primeiro dia foram realizadas as apresentações da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) e Unidade de Internação Sul (Unis Sul). Pela manhã, os alunos da Unip Sul mostraram as atividades do evento intitulado como “O despertar para a musicalização”, que contou com apresentações de 13 socioeducandos que compõem o grupo Esperança e Gênesis junto com dois agentes. Em seguida, um socioeducando apresentou uma música de autoria própria, acompanhado do uso de instrumentos musicais. Finalizando o evento, o professor da Fames Jairo Ferreira Nascimento cantou uma música em agradecimento pela finalização da oficina de musicalização.

Já na parte da tarde, com a presença de servidores, socioeducandos e familiares, a Unis Sul iniciou o evento com o Hino Nacional e, em seguida, os adolescentes fizeram suas apresentações de canto, violão e outros instrumentos. Para encerrar, a Banda de Música do Projeto Casa Verde se apresentou para os convidados.

No Norte, os eventos aconteceram no dia 13. Os socioeducandos da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) fizeram apresentações do núcleo de musicalização da Fames e de trabalhos dos projetos “O meio ambiente na visão científica” e “Consciência Negra”, desenvolvidos por eles e professores, em salas de aula.

O encerramento também contou com a apresentação do grupo de dança “Belas Artes”, do município de São Mateus, e com roda de capoeira, do contramestre Nivaldo da Cruz Santos.

A última apresentação ficou por conta da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em que todos os socioeducandos participaram e puderam apresentar os eixos de canto e violão, colocando em prática o que aprenderam ao longo dos anos de 2017 e 2018.

Em todas as Unidades Socioeducativas, as apresentações foram acompanhadas pelos instrutores musicais de núcleo da Fames e tiveram a presença dos gestores de cada unidade e familiares dos socioeducandos.

No próximo dia 23, a Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) encerra os eventos de apresentações das aulas de Música.

Informações à imprensa:

Paula Lima