11/05/2017 17h31

Unidades do Iases realizam torneios de futebol

Duas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases) encerraram o mês de abril com uma programação diferente: um torneio de futebol, que contou com lanche especial, rodada de pizza e a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira de beach soccer Duda Brasil.

Um dos campeonatos aconteceu na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) durante dois dias, com um total de seis partidas de uma hora cada. O evento já é uma prática na Unidade, mas abril foi o primeiro mês a sediar as partidas, que já começaram com a participação pra lá de especial do ex-atleta e, hoje, vereador do município de Vitória. Ele foi até a unidade falar sobre a importância do esporte na vida do adolescente e do respeito e dedicação que o esporte proporciona.

“São garotos sonhadores com falta de oportunidades e que gostam de jogar futebol mas, na maioria das vezes, não têm a chance de jogar. É importante tentarmos utilizar habilidades inatas deles em algo benéfico para vida, por isso, estou aqui”, disse Duda Brasil, que também fez parte da seleção capixaba por 15 anos e é hexacampeão mundial, tricampeão brasileiro e pentacampeão do mundialito, de Portugal.

Outra unidade que realizou campeonato este ano foi a Unidade de Internação Norte (Unis Norte) que, desta vez, teve também o time dos Agentes Socioeducativos.

“Os jovens sentem-se valorizados e prestigiados e, para nós, esta interação é muito positiva. Todos os coordenadores participaram e o clima foi muito bom”, disse o gerente da Unis Norte, Sérgio Durão, que, junto com a equipe pedagógica, premiou o primeiro e segundo lugares com rodadas de pizza e refrigerante. 

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636.5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unimetro, Unis Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard