17/05/2017 17h39

Unidades do Iases realizam homenagem para o Dia das Mães

Durante a última semana, algumas Unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases) comemoraram o Dia das Mães com celebrações, teatro, presentes feitos pelos próprios adolescentes e lanches compartilhados.

No Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em conflito com a Lei (CSE), os socioeducandos apresentaram um teatro que foi elaborado juntamente com a equipe pedagógica. Realizado no domingo (14), a atividade reuniu familiares e jovens, que puderam assistir à apresentação e partilhar um café da manhã especial. Ao final, as mães receberam cartões com mensagens e caixinhas com sachês perfumados, confeccionadas pelos próprios socioeducandos.

Na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) não foi diferente. Os jovens prepararam surpresas para suas mães: uma apresentação musical e de poesias, que aconteceram na parte da manhã e da tarde. O local foi decorado com o desenho de uma árvore que, ao invés de frutos, tinham cartões feitos pelos adolescentes. Ao final da apresentação, cada mãe foi até a árvore e pegou a sua mensagem.

A Unidade de Internação Provisória I (Unip I) foi decorada com cartazes com motivos alusivos à data e os jovens puderam entregar mimos confeccionados por eles para suas mães durante a visita de domingo.

Regionais

Poesia, coral e apresentações musicais deram o tom da comemoração na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares. As atividades aconteceram na última quinta-feira (10). As famílias compareceram e, ao final, todos puderam se deliciar com bolo e torta. As homenageadas receberam mimos feitos pelos jovens.

As unidades de Cachoeiro de Itapemirim também prepararam surpresas para as mães. Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) realizou atividades durante toda a semana, entre os dias 08 e 12. Os socioeducandos confeccionaram flores de origami, cartões, escreveram poesia e ornamentaram o local. No domingo (14), os jovens fizeram apresentações e mostraram mensagens feitas para as mães durante as oficinas de rádio. Encerrando as comemorações, todos participaram de um lanche compartilhado entre as famílias.

Na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), já é rotina o “Dia da Guloseima”, realizado aos domingos, durante as visitas familiares. Desta vez, as famílias levaram lanches ainda mais especiais e as mães receberam mimos preparados por seus filhos dentro da unidade.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard