13/03/2023 15h15

Unidades do Iases realizam atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, lembrado na última quarta-feira (08), foi marcado por homenagens às servidoras e colaboradoras do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases).  As unidades realizaram ações nessa data.

 

A equipe multiprofissional da Unidade de Internação Provisória II (Unip II) organizou um evento e recebeu os familiares dos adolescentes, bem como as servidoras e colaboradoras. A atividade aconteceu na quadra poliesportiva da Unidade. Durante a visita, 32 familiares e 30 adolescentes, participaram de um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. A programação contou também com um jogral e uma apresentação realizada pelos adolescentes.

 

“Mais do que uma homenagem, a Unip II quis marcar esta data e lembrar a todos que para além dos direitos elementares precisamos dialogar com nossa sociedade e jovens sobre a igualdade de gênero, violência contra a mulher, sexismo e misoginia, problemas complexos que ainda persistem em nosso cotidiano”, destacou a subgerente socioeducativa da Unip II, Juliana Santos da Silva. 

 

Na sede do Instituto, as homenageadas tiveram a oportunidade de participar de uma ação organizada pela Gerência de Recursos Humanos (GRH) em parceria com a empresa Medcfisio integrante do "Clube de Descontos do Servidor" organizado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Ao todo, 50 mulheres e receberam massagem, drenagem linfática e refloxologia podal oferecidos pelos funcionários da Medcfisio.

 

“Foi muito bom poder participar deste momento neste dia tão especial para nós mulheres. Espero que mais ações como essas, que valorizam o servidor, sejam realizadas aqui no Instituto”, disse a chefe de gabinete, Thaís Partelli.

 

Na Unidade Feminina de Internação (Ufi) foram disponibilizadas 10 vagas para as servidoras do Iases que quisessem "limpar a sobrancelha" ou "destacar o olhar com henna". A ação foi realizada na última sexta-feira (10) e vai acontecer novamente nos próximos dias 15 e 17.  “O serviço é realizado pelas socioeducandas que estão nas etapas finais do curso profissionalizante de Design de Sobrancelha e é acompanhado de perto da professora”, afirmou a responsável pela Ufi, Mayra Barcellos.

 

A Unidade de Internação Norte (Unis Norte) lembrou essa data marcante com apresentação musical dos socieducandos.


Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard