15/10/2020 16h55 - Atualizado em 15/10/2020 16h56

Unidades do Iases comemoram o Dia do Professor

No Iases, a escolarização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu).

Neste dia 15 de outubro, dia em que se celebra o Dia do Professor, as unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) promoveram atividades para homenagear os profissionais, que se dedicam à missão de educar e ensinar adolescentes e jovens capixabas.

No Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Cariacica, foi realizado um café da manhã e distribuídas lembranças para parabenizar os professores que atuam na escolarização da unidade

O Espaço Pedagógico do Iases, também localizado em Cariacica, se preparou para a data com um café da tarde que reuniu professores e colaboradores do local. 

Um dos adolescentes do CSE contou de que forma o trabalho do professor auxilia no seu crescimento e na criação de novas oportunidades para o seu futuro. “O professor nos ajuda com novos conhecimentos, contribui para que possamos abrir a mente para ver coisas novas e boas, além de ajudar a me preparar para a faculdade, para o trabalho, família e para a formação do meu caráter”, afirmou.

No Iases, a escolarização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), em ambientes escolares localizados no interior das próprias unidades socioeducativas.

Neste Dia do Professor, o Iases também lembra dos parceiros e colaboradores que auxiliam, de forma voluntária, na oferta de cursos de formação inicial e continuada aos servidores, por meio da Subgerência de Formação e Pesquisa (Sufop).

Dentre eles, estão servidores do Iases e de outros órgãos estaduais, professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), bem como das instituições que compõem o Sistema de Justiça, como o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPEES) e o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

A subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Hanelore de Paula, destacou a colaboração destes profissionais voluntários na qualificação do servidor aprimoramento do atendimento socioeducativo capixaba. “No último ano, certificamos mais de 1.500 servidores em cursos de formação inicial e continuada. Tal feito só foi possível graças à colaboração de professores da Ufes, profissionais do Sistema de Justiça, servidores do próprio Instituto, além de outros parceiros e atores do Sistema de Garantia de Direitos”, disse.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard