18/08/2021 15h20 - Atualizado em 20/08/2021 18h29

Unidades do Iases comemoram Dia dos Pais com programação especial

Socioeducando da Unip I recebe visita do filho comemorando o Dia dos Pais.

Ainda celebrando o Dia dos Pais, algumas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) prepararam uma programação especial para os socioeducandos que são pais poderem receber os filhos.

No Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), três adolescentes tiveram a oportunidade de passar uma tarde com os filhos, acompanhados pelas companheiras. “Juntos, puderam realizar um piquenique no gramado da unidade com direito a brincadeiras entre pai e filhos, lembrancinhas e um singelo lanche”, contou a gerente da unidade, Nathalya Galvão.

A ação foi planejada pelas técnicas Vera Lucia Ohnesorge, Gessani de Castro da Silva Fleger, Mariana Meireles Coutinho Assis, a agente socioeducativa Stefânia Alex Teixeira, além do apoio da equipe gestora. “Criamos essa comissão que será permanente e construirá um projeto com atividades mensais, para fortalecer os vínculos familiares e potencializar a paternidade”, destacou Nathalya Galvão.

Já no último dia 06 de agosto, a equipe da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) também fez uma comemoração. “Em um primeiro momento, a homenagem aconteceu junto aos seis socioeducandos que são pais. Eles assistiram à apresentação de uma música e de vídeos produzidos pelas companheiras com os filhos. Depois, os servidores que são pais receberam uma lembrança confeccionada por outros integrantes da equipe e com apoio de alguns adolescentes”, informou a gerente da unidade, Rita de Cássia dos Santos Cortez.

Entre os homenageados, está o servidor Alciano Mantovaneli Amorim. " Ser pai é um ato de grande amor e responsabilidade. Ser um bom pai é amar, cuidar e proteger”, disse.

Os socieducandos que são pais e cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Provisória I (Unip I) e na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) também receberam a visita dos filhos para celebrar a data.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard