24/05/2017 17h07

Unidades do Iases comemoram Dia do Pedagogo e Dia do Assistente Social

Profissionais importantes no processo socioeducativo dos jovens, os assistentes sociais e pedagogos tiveram comemorações especiais na última semana em algumas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Homenagens e mimos marcaram as datas, celebradas nos dias 15 e 20 deste mês, respectivamente.

Com um café da manhã preparado pela equipe técnica e gestora, a Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, fez uma comemoração entre pedagogos e ressaltou o significado da profissão. “Os pedagogos são valentes. Ser pedagogo é saber conhecer seu caminho, sua meta e saber atingir seus objetivos. É saber lidar com  adversidades da vida, do ser humano”, avaliou a subgerente Socioeducativa da Unip Norte, Lorena Valfré.

No Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), a homenagem foi elaborada pelos socioeducandos, em uma apresentação sobre a importância da Pedagogia e do Serviço Social. Ao final, eles presentearam os servidores com um mimo confeccionado na oficina de artesanato.

Servidores da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) organizaram um almoço compartilhado, em que cada um levou um prato, e, ao final, os profissionais homenageados receberam um presente comprado pela equipe: docinhos gourmet.

No Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) aconteceu um café da manhã pra lá de especial. “Sinto-me muito feliz pela consideração e por lembrarem essa data. Queria ressaltar a importância deste profissional, que é estratégico para o desenvolvimento da socioeducação”, disse o subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Vinnicius Ventura, que é assistente social e recebeu as homenagens.

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unip Norte, CSE, Unip I, Ciase
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard