17/10/2018 13h56 - Atualizado em 22/10/2018 17h02

Unidades do Iases comemoram Dia da Família na Escola

Unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) promovem durante este mês atividades de integração entre socioeducandos e familiares para comemorar o Dia da Família na Escola.  A ação foi planejada pelos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em que foi possível a participação de todos, contando também com a comunidade socioeducativa.

 A data tem o objetivo de celebrar e aproximar os adolescentes de seus familiares. A ideia é que as ações sejam voltadas para a realização de mostras culturais nas quais os adolescentes possam expor as atividades e os conteúdos aprendidos durante o ano letivo. O objetivo é contribuir para a construção do diálogo e ainda valorizar os trabalhos dos alunos desenvolvidos ao longo de 2018 e trazer uma perspectiva para as famílias do processo de ensino dos adolescentes nas unidades.

Os professores que atuam no Iases realizaram exposição com palestras, maquetes, cartazes e trabalhos produzidos pelos alunos em sala de aula, além disso, houve apresentações culturais contando com a participação de familiares, professores, alunos e equipes das unidades socioeducativas.

 “A realização de atividades como o Dia da Família na Escola são fundamentais para fomentar a construção de canais de diálogo entre a família e a escola. No Iases verificamos muitas trajetórias escolares interrompidas e trazer a família para dentro das nossas escolas é fator primordial para reestabelecer esses canais e assim fomentar a reinserção escolar desses adolescentes e jovens após o cumprimento da medida”, disse a subgerente de Escolarização e Espiritualidade, Franciele Souza.

As atividades já foram realizadas na Unidade de Internação Socioeducativa (UNIS); na Unidade de Internação Provisória I (Unip I); na Unidade Feminina de Internação (Ufi); no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE); na Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte); e na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro). Outras unidades vão realizar suas atividades no mês de novembro.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel: (27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard