21/06/2017 15h04

Unidades do Iases celebram Corpus Christi

Unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) promoveram uma série de atividades voltadas para o feriado de Corpus Christi na última semana, uma das datas mais comemoradas no calendário católico. Os socioeducandos puderam montar e confeccionar tapetes e participar de celebrações religiosas.

Na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, os tapetes que levam símbolos da religião, como o terço, pássaros, cálice e o pão, enfeitaram o pátio do local. O material foi confeccionado pelos adolescentes, que também participaram de um culto ecumênico que reuniu professores e servidores e foi celebrado pelo padre Romildo, de Linhares, e pela pastora Regina.

“O momento de confecção dos tapetes com os socioeducandos foi muito importante, pois além de aprendermos juntos, essa aproximação com eles só nos fez crer que a socioeducação é possível e em pequenos gestos. Fiquei muito feliz com o resultado, foi gratificante”, disse uma das pedagogas da Unis Norte, Rosângela Crence.

Na Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) não foi diferente: além de promover atividades voltadas para o tema durante a semana, os adolescentes também tiveram a oportunidade de confeccionar tapetes utilizando matérias como areia colorida, pó de serra, casca, borra de café, papel crepom, entre outros materiais.

Aconteceu também um momento de celebração, em que o diácono da Paróquia Santa Rita de Cássia, Carlos Rogério Rossi, explicou a tradição da igreja com relação aos tapetes e, em seguida, realizou uma procissão pelo trajeto decorado. As famílias dos socioeducandos também puderam participar deste momento.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unip Norte, Unis Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard