16/02/2024 14h47 - Atualizado em 16/02/2024 16h34

Unidade Feminina do Iases promove bloquinho de Carnaval

A semana do Carnaval foi comemorada com muita cor, brilho e alegria na Unidade Feminina de Internação (UFI) do Iases. Isso porque, as 13 socioeducandas participaram de um Bloquinho de Carnaval realizado na unidade no último dia 02.

Durante a festividade, as jovens participaram de um Desfile de Fantasias confeccionadas por elas. “Todos os anos nós promovemos uma oficina de baile de carnaval para confecção dos figurinos e, este ano, não foi diferente. Para isso, nós reaproveitamos os adereços que foram usados durante os desfiles no Sambão do Povo. As próprias adolescentes definiram que tipo de fantasias elas iriam fazer e contaram com a ajuda do agente socioeducativo responsável pela atividade”, disse a gerente da Ufi, Mayra Barcelos.

Ela disse ainda que as fantasias foram adquiridas por meio do Projeto Recicla Folia da Prefeitura Municipal de Vitória que recolhe as fantasias no final dos desfiles do Sambão e reaproveita para reciclagem.

Instagram: @iasesoficial