11/07/2019 11h31 - Atualizado em 11/07/2019 11h32

Unidade do Iases realiza piquenique e promove a união entre adolescente e sua família

A atividade é uma estratégia positiva para a aproximação dos familiares no processo socioeducativo.

Para aproximar cada vez mais o convívio dos socioeducandos com suas famílias, a Casa de Semiliberdade da Serra promoveu, nessa terça-feira (09), uma manhã de piquenique para um adolescente e sua mãe. O passeio foi realizado no Parque Botânico da Vale, ao ar livre e em contato com a natureza.

A psicóloga da unidade, Bianca Vitória, afirmou que o momento foi de integração entre mãe e filho, além de ter proporcionado ao socioeducando um dia de boas recordações. “A escolha pelo parque foi planejada, por ser um ambiente que remete à infância”, disse.

Para a assistente social da unidade, Priscilla Pessoa, a atividade é uma estratégia positiva para a aproximação dos familiares no processo socioeducativo. “O piquenique foi um momento de resgate das memórias afetivas, que permitiu maior empatia entre eles” afirmou.

A atividade, que já foi promovida outras vezes na unidade, será futuramente oportunizada a outros adolescentes e suas famílias. O socioeducando E.F., que participou do passeio, contou com empolgação sobre a experiência. “Me senti muito alegre, o piquenique ficará para sempre marcado em meu coração”, disse.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard