26/12/2022 17h17

Unidade de Internação Norte promove evento de encerramento do ano letivo

Para celebrar a conclusão de mais um ano letivo, a Unidade de Internação Norte (Unis Norte) promoveu uma solenidade para os 85 socioeducandos concluintes dos ensinos Médio e Fundamental. O evento aconteceu no último dia 14 de dezembro, na quadra da Unis Norte, em Linhares.

A apresentação cultural contou com a presença dos professores da Secretaria da Educação (Sedu), equipe técnica da Unidade, agentes socioeducativos, familiares dos socioeducandos e convidados. O gerente da Unidade de Internação Norte, Sérgio Antônio Durão de Almeida, ressaltou que o evento teve como objetivo valorizar a conquista dos socioeducandos e incentivar a continuidade dos estudos.

“A solenidade ocorreu em clima de comemoração e festividade, já que representou o avanço dos jovens nos currículos escolares. Os socioeducandos demostraram que, com empenho e dedicação, é possível a mudança para uma melhor perspectiva de vida. Este evento é o encerramento de um ciclo importante que a escola ajudou a desenvolver e a fortalecer. A cerimônia foi simples, mas repleta de significados”, avaliou Sérgio Antônio Durão de Almeida.

Durante o evento, ele agradeceu os professores, pedagogos, alunos e todos da equipe escolar pelo encerramento de mais um ano letivo. “Foi um ano totalmente atípico, um ano desafiador, repleto de obstáculos e desafios. Sei que em muitos momentos pensamos em desistir de algo que queremos por conta das dificuldades e dos obstáculos, mas a vida é desenhada por altos e baixos e é feita de superações e conquista. Que em 2023 possamos seguir juntos e confiantes para nos superar a cada dia neste trabalho desafiador da socioeducação”, disse o gerente da unidade.

A cerimônia foi organizada pela equipe pedagógica da Unis Norte com os professores. Na ocasião, também foi realizado o encerramento do Projeto Trimestral Pedagógico Sedu da área de Ciências Humanas, incluindo alimentação saudável, Copa do Mundo e consciência negra.

A educação escolar para os adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas é ofertada pela Sedu, com a participação da escola de referência, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Regina Banhos Paixão.

Instagram: @iasesoficial