22/07/2019 14h44 - Atualizado em 22/07/2019 14h55

Torneio de Futsal promove o esporte e estimula o respeito no Iases

O objetivo do campeonato foi incentivar a prática esportiva e todos os benefícios que ela proporciona na socioeducação.

Na última quinta (18) e sexta-feira (19), adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram de um torneio de futsal interunidades. As unidades de internação da Região Metropolitana formaram suas equipes e disputaram entre si, num campeonato marcado pelo espírito esportivo, respeito e integração.

O torneio de futsal faz parte da jornada pedagógica do recesso escolar. Na cerimônia de abertura, os socioeducandos cantaram o hino nacional e a fase de jogos foi aberta com um amistoso entre as meninas da Unidade Feminina de Internação (UFI).


Os jogos decisivos foram realizados na sexta-feira e a equipe vencedora foi a do Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE). A Unidade de Internação Provisória I (Unip I) foi a vice-campeã e o terceiro lugar ficou com a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), que também venceu na categoria “Melhor Goleiro”. Também foi realizada a premiação dos adolescentes B.S.N, do CSE, e L.N., da Unip I, artilheiros do campeonato. Todos os socioeducandos receberam uma medalha pela participação.

Em todas as unidades socioeducativas, as atividades esportivas estão inseridas nas jornadas pedagógicas. A subgerente de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer do Iases, Sabrina Carneiro, destacou que o objetivo do campeonato foi incentivar a prática esportiva e todos os benefícios que ela proporciona na socioeducação. “O esporte favorece a disciplina, o respeito e o autocontrole, além de promover saúde e bem-estar. É um fator muito importante no trabalho da socioeducação e contribui positivamente para a reinserção dos adolescentes no convívio social”, disse.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Unip I, em Cariacica-Sede, contou com a participação dos servidores do Iases.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard