02/01/2023 17h21 - Atualizado em 25/01/2023 15h55

Suesp promove reunião para alinhar metodologias de ações voltadas para a espiritualidade nas unidades

Com objetivo de alinhar as metodologias aplicadas e estreitar a comunicação entre as unidades, no que diz respeito às ações voltadas para a espiritualidade, a Subgerência de Escolarização e Espiritualidade (Suesp) reuniu-se com servidores que atuam nas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases).

A primeira reunião aconteceu no dia 29 de novembro nas unidades da Região Metropolitana. Nos dias 14 e 15 de dezembro foram realizadas, respectivamente, nas unidades do sul e no norte do Estado.  

As reuniões foram coordenadas pelas servidoras de Referências nas questões de Espiritualidade da Suesp, a assistente social, Daniele Bragança Specemille e a pedagoga socioeducativa, Rejane da Silva Menezes.  “A ideia é que esses encontros passem a ocorrer mais vezes e, de acordo, com um cronograma que será elaborado, pois é necessário que todos os envolvidos estejam cientes sobre o importante papel das (os) Referências”, afirmou a assistente social.

De acordo com Rejane da Silva Menezes, essas reuniões também visam informar sobre o processo de trabalho realizado pela Subgerência na mediação entre as Unidades e as Organizações Religiosas nesse eixo. “Orientamos quanto ao processo de cadastramento das organizações religiosas e quanto a apresentação dos documentos e formulários existentes”, explicou.

“Esse trabalho é de grande relevância, pois traz à gestão um papel ativo e de maior efetividade ao exercitar a importância da informação e da presença nesses momentos”, avaliou a subgerente da Suesp, Ana Carolina Macal.

 

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard