05/07/2018 18h47

Socioeducandos são gandulas em fim de campeonato no Kleber Andrade

Por acreditar que o esporte é uma ferramenta transformadora de vidas, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport) fizeram uma parceria que proporcionou a oito adolescentes que cumprem medida de internação no Estado serem gandulas no final do Campeonato Rural, que aconteceu no último sábado (30), no Estádio Kleber Andradre, localizado em Cariacica.

Jovens do Centro de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), da Casa de Semiliberdade da Serra, da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), e da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) participaram da iniciativa.

“Já joguei em times estaduais, gosto muito de futebol e o meu sonho é ser jogador no futuro, por isso quero muito participar deste momento”, disse um dos adolescentes que, mesmo após receber o alvará que o colocou em liberdade, fez questão de participar da iniciativa.

A diretora-presidente do Iases, Cláudia Faquinote, participou do evento, assim como servidores de várias categorias do Instituto. “Cada dia eu fico mais feliz de fazer parte de momentos tão importantes. Parabéns aos colegas pelo empenho em garantir aos socioeducandos oportunidades de experimentarem novos caminhos”, disse a gerente da Unip I, Silvia Neitzel.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard