14/04/2022 16h55

Socioeducandos recebem doações de Ovos de Páscoa

O coelho da Páscoa também passou pelas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).  Os 307 socioeducandos que estão em cumprimento de medida socioeducativa em uma das unidades da Grande Vitória foram presenteados com um ovo de páscoa. As entregas aconteceram nesta quinta-feira (14) e nessa quarta-feira (13).

A iniciativa faz parte de uma parceria com o Instituto Raízes e os ovos de páscoa foram doados por uma empresa privada. Nessa quarta-feira (13), a diretora socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiros, e a diretora do Instituto Raízes, Keila Bárbara, estiveram no Centro Socioeducativo do Espírito Santo (CSE), na Unidade de Internação Feminina (Ufi) e nas Unidades de Internação Provisória I e II para fazer a distribuição dos chocolates.

Já nesta quinta-feira (14), a entrega aconteceu nas Casas de Semiliberdade de Serra e de Vila Velha. “Achei que este ano eu não iria comer nenhum ovo de Páscoa. Estou muito feliz, porque se lembraram de nós. Nós agradecemos”, disse um dos adolescentes da Unip I

Fabiana Malheiros disse que foi um momento de muita gratidão. “Eles adoraram a surpresa. Foi uma felicidade só. E nós do Iases ficamos muitos felizes com essa iniciativa do Instituto Raízes por ter lembrado dos nossos adolescentes”, relatou.

Os adolescentes fizeram cartinhas de agradecimento pelos ovos recebidos. “Alguns deles separaram os ovos para entregar para os filhos, ou para as irmãs pequenas, ou até mesmo compartilhar com a família”, contou Fabiana Malheiros. Já os socioeducandos do CSE aproveitaram a ocasião para relembrar o simbolismo da data.

Sobre a parceria com o Instituto Raízes, diretora socioeducativa do Instituto destaca a importância disso para as atividades desenvolvidas pelo Iases, em especial nas unidades de Cariacica. “Essa iniciativa é muito importante para nós, primeiro, porque Instituto Raízes tem muita seriedade e comprometimento na luta pelos adolescentes. Segundo, porque eles serão os responsáveis por coordenar as atividades do Centro de Referência da Juventude em Cariacica, onde nós temos mais unidades. É uma abertura para o diálogo para que os adolescentes sejam incluídos nas ações CRJ e eles participem das atividades nas nossas unidades”, explicou.

Os jovens da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) também receberam os ovos de páscoa.